Skala Cosméticos agora é 100% vegana

Há 33 anos no mercado, a Skala Cosméticos agora anuncia que se tornou 100% vegana. A marca mineira, originária de Uberaba, anuncia que não utiliza mais ingrediente algum de origem animal. “Em 2015, muitos consumidores perguntavam se tínhamos cosméticos veganos, algo que era novidade para nós, até então. Olhamos em nosso portfólio e vimos que tínhamos sim e pensamos: por que não repaginar todos os produtos e deixá-los veganos? Então, desde julho, todos os nossos produtos levam o selo 100% vegano nos rótulos”, conta Bruna Veneziano, gerente de marketing da empresa.

A fabricante diz que o principal desafio durante essa transição foi encontrar ativos veganos para substituir os de origem animal e que mantivessem, no mínimo, o mesmo desempenho. Quanto às expectativas para o futuro dos cosméticos veganos, a executiva acredita que “ser vegano ou simpatizante pela causa é uma nova postura da sociedade, de um modo geral”. “Provavelmente, no futuro essa tendência não será um diferencial em cosméticos, mas uma exigência”, conclui.

Conheça empresas que somam tecnologias e oferecem opções a quem aposta no nicho de orgânicos e veganos. Matéria especial da H&C: Radar ligado no desejo do consumidor.

Fonte: Redação Revista H&C

2019-04-15T14:43:20+00:0015 abril , 2019|Categoria Teste|